domingo, 25 de novembro de 2012

Agora é viver


Meu livro está pronto! Todo escrito. Agora começa outra fase, não menos desafiadora: os contatos com editoras e a preparação do lançamento.
Parece uma gravidez. O filho já está formado, consigo vê-lo nos exames de ultrassom, sinto seu coração batendo... mas ainda preciso esperar pelo momento do parto. 
Escrever um livro é extremamente trabalhoso, sofrido, excitante, exige determinação e força de vontade. Quando termina, dá um grande prazer de ter conseguido e, ao mesmo tempo, um certo vazio, uma espécie de ressaca emocional. Mas como é bom!
Vou mantê-los informados sobre o tempo que ainda vai demorar esta fase de produção editorial. Vocês devem imaginar como estou ansiosa para que todos possam ter em mãos o meu livro e ler todos os capítulos. Posso garantir que dei tudo de mim, toda a verdade, muito sentimento e a vontade de ser útil a quem estiver passando por situações difíceis como as que vivenciei.
Enquanto somos vivos, podemos mudar. Precisamos mudar. Devemos mudar, para viver realmente. Muitas vezes as mudanças nos levam a lugares melhores e, outras vezes, a lugares piores. Mas só mudando e vivendo é que vamos saber o que é melhor para a nossa vida.”
Este é um trechinho do último capítulo, que tem como título “Agora é viver”. Sempre estamos nesse “agora”. E sempre é hora de viver. Mesmo quando nos sentimos no fundo do poço (como relatei em vários momentos do livro), a decisão de viver é que nos faz superar as dificuldades e seguir adiante.
Agradeço a todos os que me ajudaram, com palavras de incentivo. Espero vocês no lançamento. Tomara que aconteça logo!
Beijos com carinho , Isa