domingo, 21 de outubro de 2012

Você é feliz ?




“Não existe um caminho para a felicidade.  A felicidade é o caminho.” (Mahatma Gandhi)

Vivo correndo e me ocupando. Sinto-me animada quando estou na rua fazendo coisas, quando tenho um problema para resolver – mesmo que seja um problema chato, acho ótimo ter algo para me ocupar.

Talvez não seja bom estar assim, sempre correndo em busca de preencher um vazio, que só parece preenchido quando estamos em ação. O problema é quando a gente para e surge uma angústia... Nesses momentos eu tenho a sensação de estar sempre infeliz, em busca de novidades, tentando preencher aquele vazio sem fim.

Mas então percebo que, por enquanto, estou fazendo o que sei fazer. Será que deveria estar perseguindo a felicidade eterna? Não.  Acho mais sensato aceitar a vida como ela é.  E viver da melhor forma possível, já que nada é perfeito.

O que você busca? A felicidade? Ser reconhecido? Dinheiro? Paz? Amor?  Eu busco a paz, mais que a felicidade. Porque sei que, construindo a paz em minha vida, terei mais condições de alcançar o que quero para minha vida. E assim serei mais feliz. 

Ter tudo o que se quer não faz ninguém feliz, porque sempre haverá o desejo de algo mais. Feliz é quem dá valor ao que tem.

Tenho meu filho, a quem amo, tenho bons amigos, tenho minha própria casa, tenho uma condição financeira boa, gosto de ler, faço análise, quero me realizar como escritora, fui casada duas vezes, sou levada a sério, sou amada... São tantos os pontos positivos! Eu tenho tudo isso e mesmo assim não sou feliz?

Vamos pensar melhor. Tenho momentos felizes? Tenho.  Mas busco esses momentos com tanta garra que, muitas vezes, não me entrego 100% quando eles surgem. Não me permito relaxar porque sinto medo de perder o que me dá prazer. Não consigo ainda viver plenamente a felicidade quando ela se manifesta em minha vida.

Estou agora mesmo dizendo para mim mesma:

– Isabella, olhe para a sua vida, dê valor ao que você já conquistou! O que você não estiver gostando e puder mudar, mude!

– Não se deixe conter pela angústia e pelo medo. Enfrente as dificuldades.

– Faça! Escreva mais, viaje mais, saia mais de casa, empenhe-se bastante para terminar a faculdade, lançar o seu livro, melhorar cada vez mais o seu blog. 

Estas são as minhas metas atuais. Procuro visualizar em minha mente o que entendo ser necessário para meu futuro e de meu filho, e concentro nisso esse é meu foco. Sei que preciso direcionar os meus passos para essas metas, desde já. Desde hoje. Desde agora.

E vocês?  Quais são seus planos de vida? Já estão empenhado em realizá-los?
Não deixe que ninguém julgue o seu jeito de ser feliz  ! 
Beijos com carinho, Isa